top of page
Buscar

SE ESTIVESSE AQUI, O QUE DIRIA JESUS?

  • Foto do escritor: Victor Godoy
    Victor Godoy
  • 9 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de set. de 2025

Na minha opinião, Jesus devia ser um cara maneiro! Imagina sentar com ele pra trocar uma id
Na minha opinião, Jesus devia ser um cara maneiro! Imagina sentar com ele pra trocar uma id

Essa foi a semana santa, e neste final de semana teremos a Páscoa, momento de celebração em agradecimento ao sacrifício feito por Jesus em defesa de algo maior. Na teoria, deveríamos nos preocupar em refletir sobre ações do dia a dia, e como podemos honrar esse sacrifício. Na prática, cada vez menos se tem espaço para essa reflexão, e cada vez mais se tem espaço apenas para os ovos de Páscoa que todo ano ficam mais caros nas prateleiras, e chocolates recebidos que serão compartilhados com uma foto nas redes sociais. 


Em janeiro sofremos por pressões políticas, em fevereiro tivemos desastres naturais causados pela influência do homem nas mudanças climáticas, em março tivemos o massacre a uma escola em São Paulo, vitimando uma professora de 71 anos. E agora, no 5º dia de abril tivemos mais um acontecimento terrível desses,dessa vez em Blumenau (SC)  vitimando 4 crianças. Isso falando apenas do nosso país, se olharmos para fora nos veremos de frente de conflitos tensos entre as maiores potências do mundo, além de tantos outros acontecimentos impactantes. Isso porque só estamos em Abril. 


Até quando o egocentrismo vai nos cegar como sociedade no geral, nos curvando para pautas rasas e individuais, enquanto nosso coletivo está cada vez mais distante? Me pergunto o que diria Jesus se estivesse aqui hoje (isso se não estiver), se visse que seu sacrifício muitas vezes se ofusca em meio a falta de compaixão das pessoas. Será que de fato valeu a pena se sacrificar em troca de uma sociedade cada vez mais gananciosa e egotista? Sim, eu sei que existem muitas pessoas boas, mas infelizmente, atualmente a maldade é a pauta mais consumida, e muitas pessoas buscam esse palco tão infeliz. 


Muitas famílias, vítimas dessas tragédias citadas, não terão uma Páscoa feliz. E nem o mais sincero “sinto muito” realmente vai conseguir sentir a dor dessas pessoas que perderam alguém importante que estava simplesmente vivendo, existindo. São pais e mães, famílias inteiras devastadas. Quantos futuros deixarão de existir por nada?


Celebramos uma vez por ano esse sacrifício, enquanto cotidianamente ignoramos o fato de que tantas outras pessoas vivem injustiças semelhantes às sofridas por Jesus, e nós nos cegamos e calamos diante disso. Espero que ainda haja tempo suficiente para honrarmos isso tudo, mas também imagino que assim como ele foi piedoso em seu sacrifício, pode ver que estamos cegos e sem saber o caminho. 


-Texto publicado no Jornal A Tribuna em 9/4/2023-

 
 
 

Comentários


bottom of page